Crea-SP Inaugura o Primeiro Coworking Especializado em Tecnologia

Published by Planos de Saúde MÚTUA on

Crea-SP Inaugura o Primeiro Coworking Especializado em Tecnologia

O Crea-SP lançou, na quinta-feira (13/07), o primeiro coworking totalmente dedicado à área tecnológica. O CreaLab Coworking é parte de uma das maiores iniciativas do Conselho este ano, que consiste na criação de uma rede estadual de espaços de trabalho compartilhados, onde a inovação e o colaborativismo podem moldar os projetos para o futuro das profissões e da sociedade. Além da unidade da capital paulista, localizada na Sede Angélica (Avenida Angélica 2.364, Consolação), mais de 30 outras unidades já estão em andamento.

A proposta não se limita apenas a oferecer um local onde engenheiros, agrônomos, geocientistas, tecnólogos e estudantes possam trabalhar com conforto, acesso à internet e segurança. “Os coworkings hoje não se resumem apenas a espaços físicos, mas oferecem a possibilidade de trocar experiências e diversificar ideias para a criação de negócios”, afirmou o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, referindo-se às startups, muitas das quais nascem em cafés e reuniões informais. Para se ter uma ideia, segundo a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), existem 13 mil startups em todo o país, sendo mais de 53% delas na região Sudeste.

A diversificação dos espaços pelo estado de São Paulo tem como objetivo atender aos profissionais de todas as regiões, incluindo Guarulhos. “Esse tipo de iniciativa, com programas de inovação e desenvolvimento profissional, é o que levamos para o município para adaptar nosso modelo com o objetivo de conectar todas as unidades em um ecossistema unificado, porque ninguém melhor que o profissional para ser o catalisador de ideias como essa”, comentou o presidente da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos (ASSEAG), Eng. Ricardo França.

A Obra

Para tornar a entrega possível, especialmente durante o 1º Encontro Nacional de Entidades de Classe do Sistema Confea/Crea e Mútua (leia mais aqui), foi necessário muito trabalho. A chefe da Unidade de Engenharia e Projetos do Crea-SP, Eng. Camila Pereira, liderou a reforma que transformou os andares térreo e primeiro do edifício que agora abriga o CreaLab Coworking. “Foi um projeto muito desafiador, conduzido por uma equipe competente e engajada. Desde o projeto até a construção, seguimos modelos adaptáveis, priorizando a simplicidade e a funcionalidade, bem como soluções que prezam pela diversidade e acessibilidade”, destacou.

Os engenheiros Lucas Eduardo Marcos de Moura e Geovanna Fonseca trabalharam na obra e comemoraram o resultado. “Foi realmente um desafio, não apenas pelas restrições do prédio (que só permite obras no período noturno), mas também pelo prazo. Em menos de dois meses, conseguimos entregar. Para mim, é uma realização profissional muito grande”, disse Geovanna. “Sinto-me muito orgulhoso de ter feito parte disso e também satisfeito em ver o Crea-SP buscando essa proximidade com o profissional”, completou Lucas, que fiscalizou os serviços executados. Quem quiser saber mais pode acompanhar a websérie disponível na TV Crea-SP.

× Como posso te ajudar?