Eleições Gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua 2023: Saiba Tudo Sobre o Processo Eleitoral

Published by Planos de Saúde MÚTUA on

Eleições Gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua 2023: Saiba Tudo Sobre o Processo Eleitoral

O Sistema Confea/Crea e Mútua é uma entidade de grande importância para os profissionais das áreas de engenharia e agronomia, e este ano ocorrerão as Eleições Gerais que definirão os representantes de cargos importantes para o setor.

Neste processo eleitoral, serão eleitos os Presidentes do Confea, os Presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas), o Conselheiro Federal e seu suplente representantes das Modalidades e dos Grupos/Categorias, e o Conselheiro Federal representante de Instituições de Ensino Superior pertencente ao Grupo Engenharia. Além disso, também serão definidos os Diretores Gerais e Diretores Administrativos das Caixas de Assistência dos profissionais dos Creas (“Mútuas Regionais”).

A votação acontecerá no dia 17 de novembro de 2023, pela internet, das 8h às 19h, no horário de Brasília-DF. Para poder votar, é necessário estar registrado e com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea em dia até 30 dias antes da data da eleição. Será considerado apto a votar o profissional que não possuir quaisquer débitos perante o Crea, como anuidades, taxas, emolumentos ou multas por infração, inclusive aqueles que foram objeto de parcelamento e possuam parcela vencida e não paga.

Para exercer o direito ao voto, é preciso autenticar-se no site www.votaconfea.org.br, utilizando o CPF e a senha enviada por e-mail e/ou mensagem de celular. Por isso, é essencial que o profissional mantenha seus dados cadastrais atualizados.

Para acompanhar todo o processo eleitoral, desde o Edital de Convocação até a homologação do resultado final, basta acessar a página do Confea e Mútua. Lá será possível ter acesso a toda a documentação pertinente, incluindo aos editais de notificação das decisões tomadas pelas Comissões Eleitorais Regionais, Federal e pelo Plenário do Confea.

Portanto, não deixe de atualizar seus dados cadastrais e exercer seu direito de voto para contribuir com a democracia e com a evolução do setor de engenharia e agronomia no Brasil.

× Como posso te ajudar?