Eleições Gerais do Sistema Confea-Crea-Mútua 2023

Published by Planos de Saúde MÚTUA on

Eleições Gerais do Sistema Confea-Crea-Mútua 2023

As Eleições Gerais do Sistema Confea-Crea-Mútua 2023 estão chegando e é importante que todos os profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) estejam informados sobre o processo eleitoral. Neste artigo, você encontrará todas as informações necessárias sobre as eleições e como elas funcionam.

O que são as Eleições Gerais do Sistema Confea-Crea-Mútua 2023?

As Eleições Gerais são um processo democrático que ocorre a cada três anos no Sistema Confea-Crea-Mútua. Essas eleições determinam a renovação dos cargos eletivos do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), dos Conselhos Regionais (Crea) e da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua). O objetivo é garantir a representatividade dos profissionais e a transparência nas ações dos conselhos.

Quem pode votar nas Eleições Gerais?

Todos os profissionais registrados no Crea até o dia 31 de dezembro de 2022 poderão votar nas Eleições Gerais do Sistema Confea-Crea-Mútua 2023. A votação é obrigatória para todos os profissionais, exceto para os que tiverem justificativa aceita pelo Crea até 90 dias após a realização das eleições.

Como é feita a votação?

A votação será realizada exclusivamente pela internet, através do site oficial das eleições. Serão disponibilizadas cédulas eleitorais contendo os nomes dos candidatos e suas respectivas chapas. O eleitor deverá escolher a chapa de sua preferência e confirmar o voto. É importante lembrar que a votação é secreta e individual, garantindo assim a lisura do processo.

Quais são os cargos em disputa nas Eleições Gerais?

Serão eleitos os seguintes cargos:

  • Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea): Presidente, Vice-Presidente e Conselheiros Federais Titulares e Suplentes;
  • Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea): Presidente, Vice-Presidente e Diretores Regionais Titulares e Suplentes;
  • Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua): Diretores Gerais e Diretores Regionais Titulares e Suplentes.

Quais são as datas das Eleições Gerais?

As Eleições Gerais do Sistema Confea-Crea-Mútua 2023 serão realizadas no dia 1º de novembro de 2023, das 9h às 19h (horário de Brasília). Os locais de votação serão divulgados posteriormente pelo Crea.

Conclusão

Não se esqueça de que as eleições são obrigatórias para todos os profissionais registrados no Crea, exceto aqueles que justificarem sua ausência dentro de um prazo de 90 dias após a votação. Além disso, é importante ressaltar que a votação é secreta e individual, garantindo assim a lisura do processo eleitoral.

Portanto, é essencial que todos os profissionais estejam atentos às informações divulgadas pelo Crea e participem das Eleições Gerais do Sistema Confea-Crea-Mútua 2023. Somente assim será possível garantir a representatividade dos profissionais da área de engenharia e agronomia e a transparência nas ações dos conselhos.

Em resumo, as Eleições Gerais do Sistema Confea-Crea-Mútua 2023 são um processo democrático de extrema importância para os profissionais registrados no Crea. Fique atento às informações divulgadas pelo Crea, exerça seu direito ao voto de forma consciente e responsável e contribua para a representatividade da sua categoria profissional.

× Como posso te ajudar?